Chamada para Submissão de Artigos para a Revista Comunicação e Sociedade

Organizador: Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC)

As Ciências da Comunicação são um campo interdisciplinar, pois agregam diferentes áreas ou especialidades na comprensão dos fenomenos. É dentro destes diferentes olhares que o Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC), abre esta chamada para que diferentes pesquisadores da comunicação e de outras áreas contribuírem através de artigos de análise e reflexão sobre as práticas socioculturais de produção e consumo de mídia.

Os artigos, conforme os eixos temáticos abaixo, deverão ser publicados na edição dupla, correspondentes aos anos 2020 e 2021, em processo de edição.

EIXOS TEMÁTICOS
São aceites artigos originais e inéditos de Doutores, Mestrados e Licenciados, nas seguintes temáticas:

  • Comunicação Política e/ou Pública
  • Estudos sobre Produção dos Media e Recepção
  • Comunicação e Gênero

Data limite de submissão: 30 de julho de 2022


ORIENTAÇÕES

Submissão dos artigos

As propostas de artigos deverão ser enviadas via e-mail [recomendada] enviada para isaiasfuel@gmail.com; nhanale@gmail.co e info@cec.org.mz com informação do nome e contactos na mensagem de e-mail, e os seguintes anexos:

  • Texto integral do artigo em formato Word;
  • Em separado, no formato Exel, todos os gráficos inseridos no texto principal e respectiva enumeração e legenda;
  • Em separado, em formato JPEG ou TIF, todas as fotografias inseridas no texto principal e respectiva enumeração e legenda.

Todos os artigos serão submetidos à avaliação de pares, sendo objeto de edição e publicação, somente os que forem aprovados da avaliação. As comunicações sobre aprovação serão feitas 30 dias, depois do prazo da submissão.

GÊNEROS TEXTUAIS APLICADOS PARA A CHAMADA

A revista Comunicação & Sociedade aceita os seguintes gêneros: artigos científicos, resenhas de livros, revisões críticas e resumos compostos/alargados de relatórios de pesquisas, monografias, dissertações e teses.

Resenhas de Livros – Trata-se de uma contribuição curta (máximo 1000 palavras) acerca de um livro saído num espaço temporal de 12 meses antes da publicação do número da revista e sem nenhuma nota bibliográfica. Eventuais referências deverão ser colocadas no corpo do texto, com indicação do autor, do título da obra em itálico, editora, lugar e ano de publicação.

Revisões Críticas – Trata-se de contribuições inerentes a um específico assunto de interesse da revista, e devem referir-se a um conjunto de obras (do mesmo autor ou sobre o mesmo tema), publicados nos dois anos anteriores à saída da revista. Estas contribuições poderão ter no máximo 2000 palavras, contendo: a indicação bibliográfica completa das obras citadas; o tratamento aprofundado do estado da arte relativamente aos tópicos abordados; a originalidade do(s) autor(es) do ensaio quanto à uma nova, possível interpretação das obras discutidas.

Resumos compostos/alargados de relatórios de Pesquisas, Monografias, Dissertações E Teses – Trata-se de resumo de trabalhos de monografias, dissertações e teses muito bem avaliados e com interesse temático relevante para as edições da Revista do CEC. Estas contribuições poderão ter o máximo de 2500 palavras, devendo ser compostas por um título, um breve contexto do problema da investigação, a principal abordagem teórica aplicada, os resultados, conclusões e referencias bibliográficas consultadas.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS

As normas de apresentação de artigos podem ser encontradas link: neste link

Translate »