Imprensa Moçambicana: do papel ao digital

O livro Televisão Política: Estratégias discursivas da propaganda eleitoral em Moçambique é o segundo da colecção Comunicação & Sociedade, criada com o objectivo de promover a publicação de trabalhos de pesquisadores nacionais e sobre temas ligados à comunicação e sociedade moçambicana.

Com esta colecção, o Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC) pretende dar o seu contributo na construção de um debate e de um pensamento sistematizado sobre o lugar e o papel da comunicação em Moçambique, assim como abrir mais canais de publicação de trabalhos relevantes, para além da sua Revista Anual.

Espera-se que esta colecção possa representar um momento marcante no desenvolvimento das Ciências da Comunicação em Moçambique, providenciando um manancial de material bibliográfico para a consulta de pesquisadores e estudantes interessados em aprofundar sobre a comunicação na nossa sociedade.

Economia Política da Televisão Moçambicana

Da autoria de João Miguel, pesquisador e docente de comunicação em Moçambique, o livro, cujo tema é Economia Política da Televisão Moçambicana, é uma contribuição do autor para a percepção do fenómeno da televisão em Moçambique, destacando as relações entre o estado, o mercado e a sociedade civil na disputa no encaminhamento e visibilidade das suas demandas.

Encontre o Manual nos Escritórios do CEC, cita na Rua Sociedade dos Estudos, 112; Nas Paulinas e na Editora Escolar, em Maputo.

A Educação Politécnica e a Escola do Trabalho em Moçambique

O autor moçambicano António Cipriano Parafino Gonçalves aponta a sua preocupação pela justiça educacional como sendo uma das principais motivações para a escolha do tema da sua segunda obra.

Nessa obra, o escritor discute, entre outros aspectos, a problemática da educação do ensino politécnico como elemento central de transformação social, analisando, deste modo, o significado da politécnica, sob ponto de vista marxista, que é a combinação entre a teoria e a prática, ou seja, entre a escola e o trabalho.
Em sete capítulos, o autor faz também uma reflexão sobre como a educação foi sendo pensada ao longo dos tempos ao mesmo tempo que analisa as primeiras formulações sobre o ensino politécnico em Moçambique, desde os seus primórdios na década 80.

Televisão e Política: Estratégias Discursivas da Propaganda Eleitoral em Moçambique

Um livro absolutamente incrível, os livros do CEC são grande qualidade em geral. Obrigado!
Yana de ALMEIDA
Estudante de Jornalismo

Compre Nossos livros

Visite os nossos Escritórios do CEC, cita na Rua Sociedade dos Estudos, 112,  em Maputo, ou contacte nos pelo número +258 84 3131570, E-mail: cec@info.co.mz

Translate »