Banner 1

O Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC) participa, nos dias 24 a 26 de Abril, no Congresso Nacional de Ciências da Comunicação subordinado ao tema "O Ensino e as Pesquisas Comunicacionais: Desafios e Perspectivas", a ter lugar na cidade de Maputo/Centro de Conferências Internacionais Joaquim Chissano.

Durante o evento sob organização da Escola Superior de Jornalismo, o CEC irá intervir em dois momentos. No primeiro, a acontecer no dia 25 de Abril às 10:00h, o CEC irá partilhar as suas experiências na pesquisa e publicação em Ciências da Comunicação em Moçambique, destacando o trabalho que tem vindo a ser realizado desde a sua fundação em 2010. No segundo momento, a ter lugar às 14:00h do dia 25 de Abril, o CEC irá apresentar as perspectiva da organização na pesquisas na área dos media, sobretudo com a instituição de monitoria da cobertura temática do jornalismo em Moçambique, reflectindo sobre a sua importância na promoção da cidadania através da qualificação da produção noticiosa.

Para além do CEC, o congresso irá contar com a participação de diversas instituição de formação e pesquisa nacionais, do Brasil e Portugal. Para além das conferências a serem realizadas na parte da manha, os debates à volta dos assuntos principais, decorrerão em simultâneo com sessões paralelas ligadas às áreas temáticas e que se dedicarão à análise de conteúdos tais como "Jornalismo e as Fontes de Informação", "Marketing, Publicidade e Propaganda", "Relações Públicas", entre outros.

Para mais informações sobre o congresso consulte o http://www.esj.ac.mz/index.php/sobre-o-congresso/8-congresso-nacional-de-ciencia-de-comunicacao.