Banner 1

A revista Comunicação & Sociedade, do Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC), tem como proposta divulgar reflexões inéditas, enfatizando questões relacionadas à comunicação, de uma forma geral, e aos media de forma particular; enfatizando as tendências do sector comunicacional em Moçambique e no mundo, e as suas múltiplas facetas, imprimindo sempre a possibilidade de diálogos interdisciplinares.


A revista pretende contribuir para discussões relevantes na área da comunicação, trazendo à ribalta temas actuais e pertinentes, além de privilegiar a interdisciplinaridade no estudo da comunicação. A revista será essencialmente temática sendo cada número normalmente dedicado a um tema determinado que será decidido pelo Conselho Editorial.Cada número trará, num mesmo conjunto de textos, sempre que possível, as contribuições e perspectivas de diferentes disciplinas e autores.

Neste projecto editorial pretende-se conjugar rigor e simplicidade, assentes no compromisso entre a seriedade na elaboração dos artigos, aprofundamento nos assuntos abordados, e uma linguagem cuidada porém acessível a uma grande diversidade de públicos leitores, entre especialistas e não especialistas.
As temáticas abordadas poderão enquadrar-se em áreas temáticas tão abrangentes como Media & Desenvolvimento, Mediatização de Processos Eleitorais, Media e Democracia, etc., todas elas enquadradas na grande temática Media e Sociedade. A revista tem periodicidade anual.